Saneamento

Sanepar comemora dia do Meio Ambiente com limpeza em área de barragem - 05/06/2011 11:30

Preservar o meio ambiente é solução básica para a qualidade de vida da população e do nosso planeta. Pensando nisso, na Semana do Meio Ambiente a Sanepar realiza uma série de atividades que incentivam o cuidado e respeito com a natureza. Neste sábado (4), a empresa promoveu um mutirão de limpeza no entorno do lago da barragem Piraquara II. Também aconteceu uma caminhada ecológica por trilhas e estradas rurais, além de passeio ciclístico, apresentação de uma casa ecológica e palestras. Nos próximos dias a Sanepar promoverá mais atividades em diversas regiões do Estado.

Mais de 100 voluntários, entre funcionários da companhia e pessoas da comunidade, participaram da programação no sábado. Enquanto um grupo realizou a limpeza do entorno da barragem, outro caminhou por 12 quilômetros. Este trajeto também foi percorrido por ciclistas que participaram do programa Família, com a participação inclusive de crianças. Já os ciclistas do grupo Praticantes percorreram todo o entorno da barragem, completando o percurso de 31 quilômetros.

Entre os voluntários, Luis Bonatto Filho, de 11 anos, criticou a falta de consciência de muitos de seus colegas: “Eu convidei alguns amigos, mas não quiseram vir. Eles disseram que é perda de tempo catar lixo. Eu não penso desta forma. Vou recolher o lixo com a maior alegria, pois sei que vou cuidar do meu futuro e de todas as pessoas, inclusive destes colegas que não quiseram vir”, disse. No final da tarde todo o lixo coletado foi separado e destinado para reciclagem.

Para o diretor de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Péricles Weber, o momento atual é de reflexão e avaliação das necessidades e avanços na preservação ambiental. “O Brasil ainda tem insuficiência na coleta e tratamento de esgoto, as pessoas poluem bastante a natureza e há descaso com a fauna e a flora. Em contrapartida, as leis ambientais estão avançando e as escolas têm colaborado bastante com a conscientização das crianças e jovens, o que com certeza resultará em futuras gerações mais focadas na preservação”, avalia.

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:
  • Imprimir
  • Recomendar
  • Compartilhe
  • PDF
  • Inicial
  • Voltar

O que já publicamos sobre:

Últimas Notícias:

Leia mais