Saneamento

Sanepar implanta projeto de incentivo ao uso da bicicleta - 03/06/2011 15:00

Com a participação de aproximadamente 350 empregados, a Sanepar lançou nesta sexta-feira (3) o projeto Ecociclo – Pedale Essa Ideia, que pretende estimular os funcionários da companhia a utilizar a bicicleta como meio de transporte entre a residência e o trabalho. O lançamento abriu as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

A proposta surgiu durante encontro dos empregados para discutir questões ambientais e como cada cidadão pode contribuir para melhorar as condições do ambiente onde vive. “Vir para o trabalho de bicicleta gera uma série de vantagens para as pessoas e também para a cidade”, destacou o diretor de Meio Ambiente e Ação Social, Péricles Weber, que há muito tempo reserva um dia da semana para ir até o trabalho de bicicleta. Entre os benefícios estão os ganhos para a saúde, economia financeira, redução de veículos no trânsito e diminuição dos gases do efeito estufa.

O Ecociclo se integra às propostas de sustentabilidade defendidas pelo governo Beto Richa. O diretor de Investimentos, João Martinho Cleto Reis Junior, que representou o presidente Fernando Ghignone no lançamento do projeto, informou que a Sanepar está atuando para melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores e promover melhores condições de mobilidade. Ele anunciou que a empresa vai construir áreas para o estacionamento das bicicletas, vestiário e oficinas. A estrutura será montada na sede e também no Tarumã, Bacacheri e em outros endereços da empresa em Curitiba.

Os empregados que queiram adquirir sua bicicleta contarão com linha de crédito junto à carteira de empréstimo, informou o presidente das Fundações, José Luiz Costa Taborda Rauen.

A proposta do Ecociclo foi bem recebida pelos empregados. O geólogo João Horácio Pereira, que há cinco anos, todas as manhãs, vai para a Sanepar de bicicleta, elogiou a iniciativa. “Nos seis quilômetros entre minha casa e a Sanepar, só tenho ganhos. Pratico esporte, reduzo o estresse e ainda contribuo para uma cidade melhor.”

Os colegas Nelson Ramos e Antonio Carlos Nery têm uma parceria interessante. Nery, que mora a 15 quilômetros da Sanepar, deixa o carro na casa do Nelson e juntos vêm para a empresa de bicicleta.

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:
  • Imprimir
  • Recomendar
  • Compartilhe
  • PDF
  • Inicial
  • Voltar

O que já publicamos sobre:

Últimas Notícias:

Leia mais