Educação

Secretário reúne-se com diretores de escolas do Norte Pioneiro - 02/06/2011 17:30

O vice-governador e secretário de Educação, Flávio Arns, esteve reunido nesta quinta-feira (2) com diretores de escolas e representantes de APMFs de 31 municípios da região norte do Estado. As reuniões ocorreram nas cidades-sede dos Núcleos Regionais de Educação (NRE) de Cornélio Procópio e Jacarezinho. Nesta sexta-feira (3) a reunião ocorre no município de Wenceslau Braz.

As reuniões estão sendo realizadas em todos os 32 Núcleos e ocorrem para a que o secretário conheça as reivindicações das escolas e também serve para a equipe da Secretaria apresente as metas de trabalho para o ano de 2011 aos diretores e comunidade escolar. Segundo o secretário, a reunião demonstra o interesse da Secretaria em dar mais autonomia aos diretores de escolas. “Queremos descentralizar, desburocratizar e dar mais agilidade à gestão das escolas”, afirmou.

As reuniões ainda contam com a participação do comandante do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária, tenente-coronel Douglas Dabul, que fala sobre a questão da segurança no entorno da escola.

Pela manhã, a reunião ocorreu no Colégio Estadual Castro Alves, em Cornélio Procópio. O Núcleo de Cornélio Procópio é composto por 72 escolas comuns da rede estadual e 18 Apaes que atendem 29.876 alunos da educação básica.

Os diretores pedem melhorias na infraestrutura das escolas, construção de novas unidades escolares, melhoria do sistema de atendimento de saúde (SAS), melhorias da merenda escolar, aumento do valor repassado pelo Fundo Rotativo, acessibilidade nas escolas e transporte escolar adaptado aos portadores de necessidades especiais.

JACAREZINHO - À tarde, a reunião ocorreu no município de Jacarezinho, na Escola de Educação Especial Maria de Nazaré. O NRE Jacarezinho jurisdiciona 51 escolas comuns, 11 Apaes e 1 Ajadavi. Ao todo são atendidos 29.093 alunos da educação básica.

Os diretores solicitam melhoria na infraestrutura das escolas, pedidos de reformas e ampliações, melhoria no transporte escolar, implantação de laboratórios de informáticas nas Apaes, mais agilidade na substituição de professores afastados, entre outras.

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:
  • Imprimir
  • Recomendar
  • Compartilhe
  • PDF
  • Inicial
  • Voltar

O que já publicamos sobre:

Últimas Notícias:

Leia mais