Ciência e Tecnologia

Lactec e Fiep desenvolvem jogo empresarial - 01/06/2011 17:30

A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) fechou nesta quarta-feira (1) parceria com o Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec) e a Experts Consult para a elaboração um novo software de treinamento para alunos e empresários. A plataforma online será um jogo empresarial que simula acontecimentos de mercado, exercitando a capacidade em oito eixos de gestão: plena sustentabilidade, inovação de negócio, design, fomentos, empreendedorismo, tecnologia, ambientes criativos e conhecimento.

O coordenador do projeto, Luiz Henrique Borges, explica que estão previstos nesse simulador empresarial situações do investimento inicial na empresa, identificação de investidores e colaboradores; períodos de queda da bolsa de valores, percentuais de aplicação financeira em áreas como marketing e desenvolvimento tecnológico, resultados esperados, reformulação de ações, além da apresentação de resultados através de relatórios de controle para uma simulação de três meses.

 “A falta da cultura da inovação tem colocado o Brasil em inferioridade na competição pela conquista de mercados globais", diz o consultor do projeto, João Carlos de Andrade, da Experts Consult e professor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná e da Universidade Positivo. "Em alguns eventos sobre esse tema ouço frases como ‘inovação no Brasil: sobram diagnósticos, falta execução’. Pois bem, faltava execução. Agora, a execução começou.”

Para Mauricio Müller, diretor de operações tecnológicas do Lactec, a parceria tende a fortalecer ainda mais a boa relação do instituto com a Fiep. “Esse é o primeiro projeto que realizamos em parceria e, com certeza, será precursor de novas parcerias inovadoras e de sucesso”, afirma.

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:
  • Imprimir
  • Recomendar
  • Compartilhe
  • PDF
  • Inicial
  • Voltar

O que já publicamos sobre:

Últimas Notícias:

Leia mais