Cultura

Elvira Vigna conversa com leitores na Biblioteca Pública do Paraná - 01/06/2011 10:54

A Biblioteca Pública do Paraná (BPP) recebe a escritora Elvira Vigna para um bate-papo com o público na próxima terça-feira (7), às 19 horas. Esta é a segunda edição do projeto “Um Escritor na Biblioteca”, que convida autores para falar ao público sobre sua formação como leitor e a relação com as bibliotecas de sua vida, além de abordar o prazer e a relevância da leitura. A conversa será mediada pela jornalista Mariana Sanchez.

Ao longo do ano, mais sete escritores participarão do evento, que teve Cristovão Tezza como primeiro convidado, em maio. Os bate-papos serão transcritos, editados e publicados pela Biblioteca Pública do Paraná, e exibidos pela TV E-Paraná. Ao término dos encontros de 2011, a BPP também editará um livro sobre o evento.

Elvira Vigna é escritora, tradutora e artista plástica. Autora de sete romances, entre eles “Nada a dizer” (2010) e “Deixei ele lá e vim” (2006), tem contos publicados em diversas coletâneas, revistas e jornais especializados. Diplomada em literatura pela Universidade de Nancy, na França, e mestre em comunicação pela UFRJ, fundou a editora Bonde, responsável pela revista literária “A Pomba”, e foi jornalista da Folha de S. Paulo e O Globo.

RELEITURA – “Um Escritor na Biblioteca” é a releitura de evento homônimo criado na Biblioteca Pública na década de 80. Fernando Sabino, Luis Fernando Veríssimo, Paulo Leminski, Nélida Piñon, Thiago de Mello, Antônio Callado e Fernando Morais foram alguns dos autores que estiveram na BPP participando do projeto.

PROGRAMAÇÃO: Um Escritor na Biblioteca

Junho

07/06 – Elvira Vigna

Julho

26/07 – Luiz Ruffato

Agosto

16/08 – Antônio Torres

Setembro

20/09 – Marçal Aquino

Outubro

04/10 – Reinaldo Moraes

18/10 – Sérgio Sant'anna

Novembro

29/11 – Tony Bellotto

Dezembro

06/12 – Milton Hatoum

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:
  • Imprimir
  • Recomendar
  • Compartilhe
  • PDF
  • Inicial
  • Voltar

O que já publicamos sobre:

Últimas Notícias:

Leia mais