Habitação

Presidente da Cohapar preside associação nacional de companhias de habitação - 01/06/2011 11:00

Mounir Chaowiche, que preside a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) desde o início deste ano, foi eleito nesta terça-feira (31) presidente da Associação Brasileira de Cohab’s e Órgãos Assemelhados (ABC), que congrega 39 instituições que trabalham com moradia de interesse social no País. A posse acontece na primeira semana de julho e o mandato é de dois anos. “Daremos continuidade a uma série de ações feitas pela diretoria atual e pretendemos fortalecer ainda mais as Companhias de Habitação de todo o País”, disse Chaowiche.

Chaowiche já presidiu a associação no período de julho de 2009 a julho de 2010 e disse que se sente honrado por voltar ao cargo. “É um reconhecimento ao trabalho que desenvolvo desde a época em que presidi a Cohab de Curitiba, visando o resgate de milhares de famílias que ainda precisam de um lugar digno para viver”, afirmou.

Segundo Chaowiche, a prioridade é ampliar o atendimento aos pequenos municípios. “Vamos conversar com o governo federal para somar esforços e fazer com que os programas cheguem a todas as cidades. Além disso, também trabalharemos com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção para consolidar a PEC da Moradia Digna, que prevê a destinação de recursos para a habitação de interesse social – 2% do governo federal, 1% do governo estadual e mais 1% dos municípios”.

Hélio Hamilton Vieira Júnior, presidente da Cohab de Santos e atual presidente da ABC, disse que deixa o cargo com confiança de que Chaowiche dará continuidade ao trabalho que já está em desenvolvimento. “Temos certeza de que será uma ótima gestão, voltada para a continuidade da modernização da ABC e da política de interesse social do País”, afirmou.

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:
  • Imprimir
  • Recomendar
  • Compartilhe
  • PDF
  • Inicial
  • Voltar

O que já publicamos sobre:

Últimas Notícias:

Leia mais