Educação

Cadastro para aproveitamento da Vizivali é prorrogado até domingo - 30/05/2011 18:40

O cadastro para o Aproveitamento e Complementação de Estudos dos egressos do curso Normal Superior da Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu (Vizivali) foi prorrogado até domingo (5). De acordo com levantamento feito até a tarde desta segunda-feira (30), 29 mil pessoas realizaram o cadastro. A Secretaria de Estado da Educação estima que existam 35 mil egressos da Vizivali.

O cadastro é necessário para a secretaria identificar a real demanda para a realização de Aproveitamento e Complementação de Estudos, para obtenção do diploma de Pedagogia - assunto que está em d iscussão com as universidades estaduais do Paraná. Clique aqui para fazer o cadastro. (http://www.questionario.seed.pr.gov.br/index.php?sid=72865〈=pt-BR

O Aproveitamento e Complementação de Estudos, de acordo com o art. 47 da LDB, define-se pela possibilidade de convalidar estudos e conhecimentos adquiridos, por meio de cursos formais e/ou livres, bem como tempo de atuação, experiências e resultados obtidos em áreas específicas do conhecimento, realizado conforme normas definidas pelos sistemas de ensino e organização das Instituições de Ensino Superior. A complementação deverá ter a duração de dois semestres, com previsão de iniciar em agosto próximo.

O posicionamento oficial do governo a respeito dos  egressos Vizivali será divulgado nesta quarta-feira (1º), às 10h30, pelo governador Beto Richa, o vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, o secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Alípio Leal Neto, no Canal da Música, durante evento para anunciar medidas do governo na área da educação.

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:
  • Imprimir
  • Recomendar
  • Compartilhe
  • PDF
  • Inicial
  • Voltar

O que já publicamos sobre:

Últimas Notícias:

Leia mais