Segurança

Bombeiros participam de treinamento no Porto de Paranaguá - 30/05/2011 11:00

Como parte de um curso de aperfeiçoamento para sargentos, 30 oficiais do Corpo de Bombeiros estiveram no Porto de Paranaguá para um treinamento de combate a incêndio em embarcações. O curso, organizado pelo Centro de Ensino e Instrução, responsável pela formação técnica, a instrução de manutenção e a atualização do efetivo do Corpo de Bombeiros, tem a duração de quatro meses.

Acompanhados do 1º tenente Fernando Tratch, instrutor da disciplina de prevenção a incêndios, os sargentos conheceram a área do cais do Porto de Paranaguá e receberam informações sobre os sistemas de segurança existentes nos rebocadores que operam no terminal. Segundo Tratch, o treinamento com rebocadores proporciona o aperfeiçoamento técnico dos oficiais, para otimizar o atendimento de eventuais ocorrências.

Os participantes do curso acompanharam algumas manobras e a demonstração do uso do canhão fire-fighting, usado para auxiliar no combate às chamas em embarcações ou nas áreas e armazéns próximos ao cais. O equipamento tem um alcance horizontal de 26 metros, vertical de 36 metros e vazão de 300 m³/h. O canhão retira a água do mar através de bombas de aspiração e é operado por controle remoto.

Após a finalização do treinamento, os alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) são graduados e promovidos em suas funções. O curso, que teve início em 27 de abril, segue até o mês de agosto, totalizando 550 horas de treinamentos para os oficiais.

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:
  • Imprimir
  • Recomendar
  • Compartilhe
  • PDF
  • Inicial
  • Voltar

O que já publicamos sobre:

Últimas Notícias:

Leia mais