Meio Ambiente

Presidente do IAP reúne-se com funcionários da região de Toledo - 27/05/2011 16:30

O presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Luiz Tarcísio Mossato Pinto, visitou quinta e sexta-feira (26 e 27) a região de Toledo, Oeste do estado, para ver as necessidades e solicitações do escritório regional da cidade. Ele conversou com funcionários sobre as novas diretrizes do órgão e também ouviu sugestões e críticas dos servidores.

A chefe do escritório regional de Toledo, Maria Gloria Pozzebon, lembra que o escritório é o segundo do Estado que mais emite licenças ambientais. Já foram emitidos neste ano mais de 600 licenciamentos e 288 dispensas de licenciamento ambiental. “Além de um grande volume de processos, temos o laboratório que atende cerca de um terço da demanda do Estado, pois não são todos os escritórios que têm laboratório para análises químicas”, conta.

Durante a viagem o presidente do IAP também tratou da descentralização de alguns processos de licenciamento e fiscalização que hoje são de responsabilidade do IAP. A ideia é passar a responsabilidade por alguns procedimentos simples para as prefeituras, de acordo com a capacidade e estrutura de cada município. “Hoje existem muitos municípios que têm capacidade humana e técnica para tratar de alguns procedimentos e que podem dar maior agilidade aos licenciamentos, sob a tutela do IAP”, explica Tarcísio.

Ele visitou o Parque das Aves, em Toledo, que recebe e ajuda na recuperação de aves apreendidas por técnicos da instituição e da Polícia Ambiental. Também visitou as obras do Parque do Povo, obra da prefeitura que era área que era banhado e está sendo aproveitada como local de lazer.

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:
  • Imprimir
  • Recomendar
  • Compartilhe
  • PDF
  • Inicial
  • Voltar

O que já publicamos sobre:

Últimas Notícias:

Leia mais