Meio Ambiente

ONGs de 14 estados discutem políticas de proteção da Mata Atlântica - 25/05/2011 17:09

Entidades ambientalistas de 14 estados brasileiros estão reunidas em Curitiba a partir desta quarta-feira (25) para debater alternativas, trocar experiências e propor ações concretas para a proteção da Mata Atlântica, a ecorregião mais ameaçada do continente americano. As organizações não governamentais participam da Semana Nacional da Mata Atlântica e integram a Rede de ONGs da Mata Atlântica (RMA), que desde 1992 articula estratégias para a implantação de políticas de preservação no Brasil.

O presidente da Rede de ONGs da Mata Atlântica (RMA), Renato Cunha, disse que esta quarta-feira (25) é um dia triste para a política ambiental brasileira. “A aprovação das alterações no Código Florestal são um risco para o futuro do País”, afirmou. Segundo ele, durante o evento serão discutidos diversos temas relacionados ao Código Florestal, especialmente no que se refere às áreas de mata atlântica.

Além da programação oficial, na sexta-feira (27) – Dia Nacional da Mata Atlântica – será realizada a assembléia geral da entidade, durante a qual será eleita a nova diretoria e definidas novas diretrizes de atuação.

Durante o encontro também será realizada uma assembleia do Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (CNRBMA), com sede em São Paulo, que neste ano completa 20 anos de atividade. Será entregue o Prêmio Muriqui, oferecido a pessoas físicas ou entidades públicas e privadas, nacionais ou internacionais, que tenham se destacado por suas atividades em benefício da proteção da biodiversidade, do desenvolvimento sustentável ou do conhecimento científico sobre a Mata Atlântica.

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:
  • Imprimir
  • Recomendar
  • Compartilhe
  • PDF
  • Inicial
  • Voltar

O que já publicamos sobre:

Últimas Notícias:

Leia mais