Agricultura

Cerro Azul e Grande Rios recebem as Caminhadas na Natureza - 25/05/2011 16:00

A Secretaria da Agricultura e do Abastecimento realiza neste domingo (29) mais duas etapas do projeto Caminhadas na Natureza no Paraná. Em Cerro Azul, município do Vale do Ribeira, o roteiro segue o Circuito Nascente da Serra. Em Grande Rios, na região Central do Estado, os caminhantes vão participar do Circuito do Rio do Ivaí.

A coordenadora do setor de Turismo Rural na Agricultura Familiar, Clarice Bastarz, informa que o projeto contribui cada vez mais para a diversificação das atividades socioculturais e da economia das regiões onde ocorrem as caminhadas. “Temos importantes participações da Emater Paraná e das prefeituras municipais, que também integram o projeto e nos ajudam a elaborar os roteiros”, explica. As Caminhadas na Natureza têm apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário e da Secretaria de Turismo do Estado.

Em Cerro Azul, o percurso de 10 quilômetros começa na Estação Experimental do Iapar, no Alto da Serra, passando depois pelo Pesque-Pague São Francisco e pelo bairro do Ribeirão do Scheffer. O roteiro termina no casarão histórico da Glória, com uma feira de produtos da agricultura familiar da região.

Em Grande Rios os participantes vão percorrer 13 quilômetros, passando por lavouras de café, cultivos de eucaliptos, matas nativas nas propriedades da agricultura familiar, e ainda às margens do Rio Ivaí. Para os que optarem permanecer mais tempo no trajeto, haverá ainda serviço de café da manhã, além de um almoço com comida regional.

Confira as próximas caminhadas:

04/06 - Pontal do Paraná - Circuito Ecocultural do Guaraguaçu

05/06 - Foz do Iguaçu - Circuito Itaipu Binacional

05/06 - Marechal Cândido Rondon - Circuito Guarani

05/06 - Nova Fátima - Circuito Caminhos de Fátima

05/06 - Paiçandu - Circuito Caminhos da Água Boa

05/06 - Tibagi - Circuito Rota do Barreiro

05/06 - Turvo - Circuito Pinheiro Velho

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:
  • Imprimir
  • Recomendar
  • Compartilhe
  • PDF
  • Inicial
  • Voltar

O que já publicamos sobre:

Últimas Notícias:

Leia mais