Educação

Flávio Arns reúne-se com diretores de escolas em Foz do Iguaçu - 25/05/2011 11:50

O vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, e sua equipe reuniram-se nesta quarta-feira (25) com diretores de instituições de ensino e representantes de associações de pais, mestres e funcionários (APMFs) de nove municípios que compõem o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Foz do Iguaçu. O núcleo de Foz congrega 64 escolas comuns e 11 Apaes, que atendem 50.629 estudantes da educação básica.

Até o fim deste mês todos os 32 núcleos de Educação existentes no Estado terão sido visitados pelo secretário e sua equipe. As reuniões têm por objetivo conhecer as reivindicações das escolas e também servem para a equipe da Secretaria apresentar as metas para o ano de 2011 aos diretores e à comunidade escolar.

As reuniões ainda contam com a participação do comandante do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária, tenente-coronel Douglas Dabul, que fala sobre a questão da segurança no entorno e dentro da escola.

A intenção, segundo Flávio Arns, é conhecer a realidade de cada escola a partir dos depoimentos colhidos na comunidade escolar. Novas reuniões devem voltar a ocorrer a partir do mês de agosto. “Até lá, todas as reivindicações apresentadas aqui devem estar solucionadas ou encaminhadas, para que possamos discutir outras questões”, disse.

As principais reivindicações apresentadas pelos diretores e comunidade escolar do NRE Foz Iguaçu estão relacionadas com infraestrutura, pedido de mais segurança nas escolas, assistentes de execução para os laboratórios, alteração na responsabilidade da entrega do Leite das Crianças, melhoria da merenda escolar e hora-treinamento para jogos escolares, entre outras.O secretário afirmou que a postura desta gestão é compartilhar e consultar a comunidade antes da tomada de decisões.

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:
  • Imprimir
  • Recomendar
  • Compartilhe
  • PDF
  • Inicial
  • Voltar

O que já publicamos sobre:

Últimas Notícias:

Leia mais