Educação

Secretário da Educação reúne-se com comunidade escolar em Dois Vizinhos e Pato Branco - 24/05/2011 17:50

O vice-governador e secretário de Educação, Flávio Arns, reuniu-se nesta terça-feira (24) com diretores de escolas e representantes de APMFs de 22 municípios dos Núcleos Regionais de Educação (NRE) de Dois Vizinhos e Pato Branco, na região Sudoeste do Paraná. Nesta quarta-feira (25) a reunião ocorre no NRE Foz Iguaçu.

Os encontros estão sendo realizados nos 32 Núcleos existentes no Estado e, até o fim de maio, todos serão visitados. As reuniões ocorrem entre a Seed e a comunidade escolar para conhecer as reivindicações das escolas e também servem para que a equipe da secretaria apresente as metas para o ano de 2011 aos diretores e comunidade escolar. As reuniões ainda contam com a participação do comandante do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária, tenente-coronel Douglas Dabul, que fala sobre a questão da segurança no entorno da escola e na escola.

De acordo com o secretário, os diretores devem ser valorizados e receberão condições de trabalho para que aprimorem suas gestões. “Uma boa escola sempre tem um bom diretor. Queremos trabalhar juntos e dar mais autonomia para a escola”, afirmou.

O secretário reforçou ainda que todas as mudanças administrativas da Seed serão colocadas em consulta pública, para receber contribuições da comunidade. “Vocês nunca serão pegos de surpresa. Serão consultados sobre qualquer decisão”, disse. Arns citou a consulta pública do porte das escolas, que está aberta no portal Dia a Dia Educação e já recebeu mais de 20 mil acessos e 10 mil contribuições da população.

REIVINDICAÇÕES – Pela manhã, o encontro ocorreu na Escola Estadual Vinícius de Moraes, em Dois Vizinhos. O Núcleo de Dois Vizinhos é integrado por sete municípios, em 42 escolas da rede estadual de ensino, sendo 35 unidades de ensino comuns e sete Apaes, onde são atendidos 10.340 alunos da educação básica.

À tarde, o encontro ocorreu no Colégio Estadual Professor Agostinho Pereira, em Pato Branco. O Núcleo de Pato Branco jurisdiciona 75 escolas de ensino comum e 15 Apaes de 15 municípios que atendem a 37.334 alunos da educação básica.

As principais reivindicações apresentadas nos dois NREs estão relacionadas a questões de infra-estrutura, reformas, novas unidades escolares, mais salas de aula, melhora do SAS, manutenção das TVs pendrive, documentadores escolares, mais potência na rede elétrica, ampliação da parceria com a Patrulha Escolar, melhoria do transporte escolar.

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:
  • Imprimir
  • Recomendar
  • Compartilhe
  • PDF
  • Inicial
  • Voltar

O que já publicamos sobre:

Últimas Notícias:

Leia mais