Habitação

Francisco Beltrão formaliza doação de área à Cohapar - 24/05/2011 12:10

Durante reunião nesta terça-feira (24), em Curitiba, o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, recebeu a confirmação da doação de uma área para construção de 100 novas casas na cidade de Francisco Beltrão.

O prefeito da cidade, Wilmar Reichembach, informou que o terreno está à disposição e disse que o pedido de construção de casas foi prontamente atendido pela Cohapar. “Temos um déficit habitacional de 3 mil unidades e sem a ajuda da Cohapar não teríamos condições de atingir uma marca histórica. Vamos ampliar o número de casas para os cidadãos de Francisco Beltrão”, disse.

Chaowiche afirmou que a Cohapar está aberta a receber terrenos de todas as prefeituras e que não medirá esforços para atender a demanda de maneira mais rápida. “Não nos pautamos por bandeiras políticas. O governador Beto Richa determinou que todos os municípios sejam atendidos da mesma maneira”, disse.

Segundo Reichembach, a prefeitura está em busca de novos terrenos para o próximo ano.

MORAR BEM PARANÁ – O programa, lançado em abril deste ano, atenderá 100 mil famílias na área urbana e 10 mil no meio rural. Neste ano serão firmadas parcerias para 25 mil casas urbanas e 2,5 mil rurais.

Segundo o prefeito de Francisco Beltrão, este programa será um marco na história do Paraná. “Nunca tivemos algo tão organizado assim, é o planejamento que o Estado precisa. Remos a certeza de que a construção de casas será regular e não dependerá de vontade política”, afirmou.

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:
  • Imprimir
  • Recomendar
  • Compartilhe
  • PDF
  • Inicial
  • Voltar

O que já publicamos sobre:

Últimas Notícias:

Leia mais