Segurança

Polícia apreende munições e mais de 600 kg de maconha em Cascavel - 22/05/2011 14:10

Mais de 600 kg de maconha e 75 munições foram encontrados em uma residência localizada no bairro Brasmadeira, próximo ao trevo da Ceasa, em Cascavel, por policiais militares do pelotão de choque, do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM). As equipes realizavam patrulhamento pela região quando resolveram abordar a casa, situada em um terreno com mais duas. Um carro Ford KA também foi apreendido.

A droga estava dividida em diversos tabletes e, além dela, foram localizadas 75 munições, sendo 50 de calibre 9mm e 25 de 380, ambas adquiridas no Paraguai, segundo informou o oficial de Relações Públicas do 6º Batalhão, tenente Roberto Damião Pierozan Tavares. Parte da droga era de maconha mentolada, planta geneticamente modificada com poder maior de odor, além de ter o valor de mercado bem superior à substância convencional, disse Tavares.

A droga estava na casa do meio, que não possuía morador. Segundo o tenente, foram abordados dois homens, um de 20 e outro de 32 anos, identificados pela PM como proprietários do material. “O detido mais novo já possui antecedentes criminais por tentativa de homicídio quando ainda tinha 16 anos”, disse Tavares.

Na casa deste jovem estava o Ford kA, que tinha resíduos do transporte da droga apreendida, já que apresentava um odor forte e característico do entorpecente, afirmou o oficial da PM. “O automóvel estava preparado para o transporte de drogas, pois no seu interior havia plásticos para servir de embalagem e os forros internos foram removidos para acondicionar melhor o produto ilegal”, detalhou Tavares.

Os detidos, a droga, a munição e o carro foram encaminhados para a 15ª subdivisão policial para que providências cabíveis fossem adotadas. O 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) pertence ao 5º Comando Regional da PM.

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:
  • Imprimir
  • Recomendar
  • Compartilhe
  • PDF
  • Inicial
  • Voltar

O que já publicamos sobre:

Últimas Notícias:

Leia mais