Educação

Flávio Arns reúne-se com diretores do Núcleo Telêmaco Borba - 20/05/2011 15:40

O vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, reuniu-se nesta sexta-feira (20) com diretores de colégios da rede estadual e representantes de APMFs de sete municípios do Núcleo Regional de Educação de Telêmaco Borba.

A reunião em Telêmaco Borba contou com a presença da secretária de Educação do município, Cláudia Maria da Cruz, presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação no Paraná (Undime-PR), que defendeu a gestão educacional em parceria entre estados e municípios. “O momento é de estreitamento na relação entre as secretarias de educação estadual e municipais. Os municípios devem trabalhar em parceria para vencer os desafios da Educação”, disse Flávio Arns.

REIVINDICAÇÕES – O Núcleo de Telêmaco Borba atende 49 escolas comuns e sete Apaes, onde são atendidos 23.702 estudantes da educação básica. As principais reivindicações apresentadas pela comunidade escolar no NRE Telêmaco Borba estão relacionadas à infraestrutura. Os diretores pedem mais espaço físico, agilidade nos processos de reforma, melhoria nos laboratórios de informática, construção de quadras esportivas, melhoria na merenda escolar, transporte escolar adaptado aos portadores de deficiência, mesmas condições para professores e servidores que atuam nas Apaes com os demais professores e servidores da rede estadual, entre outras.

Para a chefe do Núcleo de Telêmaco Borba, Tânia Mara Guerreiro, o momento é importante para aproximar a equipe da Secretaria com os gestores das escolas. “É muito bom ouvir diretamente do secretário que os problemas serão solucionados. Isto nos dá esperança e vontade de trabalharmos cada vez mais unidos”, disse.

Na próxima semana, nos dias 24 e 25, as reuniões ocorrerão nos Núcleos de Dois Vizinhos, Pato Branco e Foz do Iguaçu.

Os encontros estão sendo realizados nos 32 Núcleos existentes no Estado e até o fim de maio todos eles serão visitados. As reuniões ocorrem com a comunidade escolar para conhecer as reivindicações das escolas e para que a equipe da Secretaria apresente as metas de trabalho para o ano de 2011. “Daqui a três meses iremos nos reunir novamente com todos os Núcleos. Até lá todos os problemas estarão solucionados ou encaminhados”, disse Arns.

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:
  • Imprimir
  • Recomendar
  • Compartilhe
  • PDF
  • Inicial
  • Voltar

O que já publicamos sobre:

Últimas Notícias:

Leia mais