Habitação

Presidente da Cohapar reúne-se com prefeitos da Cantuquiriguaçu - 20/05/2011 11:30

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, realizou nesta quinta-feira (19) reunião com prefeitos da Associação dos Municípios do Médio Oeste do Paraná. Durante o encontro, ele apresentou o plano habitacional do governo Beto Richa. “O governador está construindo relação de parceria com o governo federal e nos próximos dias estaremos em contato com outros agentes financiadores, como BID e a Agência Francesa, para construir casas que mudarão a realidade dos nossos municípios”, disse.

Chaowiche explicou aos prefeitos o programa Morar Bem Paraná, que irá atender 25 mil famílias neste ano. “O nosso plano pretende atender todos os municípios do Estado. Vamos reduzir custos para que os municípios consigam atender a sua população”, disse.

O presidente da Cantuquiriguaçu e prefeito de Nova Laranjeiras, Eugênio Bittencourt, disse que o plano atende a uma das principais preocupações dos municípios. “Estamos preocupados com o perímetro rural dos nossos municípios. Necessitamos atender o trabalhador rural e a Cohapar se mostrou atenta a essa situação”, disse. Bittencourt apresentou aos participantes da reunião o plano diretor estabelecido pela associação.

Para o prefeito de Candói, Elias Farah Neto, a habitação é uma das ferramentas para o desenvolvimento dos municípios. “A casa mantém o homem no campo. Por meio das moradias poderemos aumentar o índice do desenvolvimento humano dos pequenos municípios. As cidades com baixo IDH necessitam deste apoio”, afirmou.

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:
  • Imprimir
  • Recomendar
  • Compartilhe
  • PDF
  • Inicial
  • Voltar

O que já publicamos sobre:

Últimas Notícias:

Leia mais