Educação

Secretário analisa pedidos de escolas nas regiões de Guarapuava e Pitanga - 19/05/2011 17:30

O vice-governador e secretário de Educação, Flávio Arns, esteve reunido nesta quinta-feira (19) com diretores de escolas e representantes de Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMFs) de 15 municípios em dois Núcleos Regionais de Educação – Guarapuava e Pitanga –, na região Central do Paraná. Nesta sexta-feira (20), a reunião ocorre em Telêmaco Borba.

Os encontros estão sendo realizados nos 32 Núcleos do Estado e, até o fim de maio, todos serão visitados. Reúnem representantes da secretaria com a comunidade escolar para conhecer as reivindicações das escolas e apresentar as metas para o ano de 2011.

As reuniões ainda contam com a participação do comandante do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária, tenente-coronel Douglas Dabul, que fala sobre a questão da segurança no entorno da escola e dentro dos colégios.

De acordo com o secretário, a intenção é dar mais autonomia aos diretores de escolas para desburocratizar a gestão escolar. “Uma boa escola sempre tem um bom diretor. Queremos discutir os desafios com toda a comunidade escolar e dizer que vamos trabalhar juntos para encontrar uma solução para cada um deles”, afirmou.

Pela manhã, o encontro ocorreu no Colégio Estadual Visconde de Guarapuava, em Guarapuava. O núcleo envolve 8 municípios da região, em 59 escolas da rede estadual de ensino: 51 escolas comuns, 8 Apaes e uma Apadevi, onde são atendidos 37.885 alunos da educação básica.

À tarde, o encontro ocorreu no Colégio Estadual Antonio Dorigon, em Pitanga. O núcleo de Pitanga atende 34 escolas da rede estadual e 7 Apaes de 7 municípios. São beneficiados 14.382 alunos da educação básica.

As principais reivindicações apresentadas nos dois núcleos de ensino estão relacionadas a questões de infraestrutura, pedidos de construções de salas de aulas e novas unidades escolares, fim da dualidade administrativa, melhoria da merenda escolar, apoio no transporte escolar, documentador escolar, sistema de monitoramento por câmeras, melhoria do mobiliário e equipamentos escolares.

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:
  • Imprimir
  • Recomendar
  • Compartilhe
  • PDF
  • Inicial
  • Voltar

O que já publicamos sobre:

Últimas Notícias:

Leia mais