Ciência e Tecnologia

Abertas as inscrições para o Prêmio Jovem Cientista - 17/05/2011 16:50

As inscrições para a 25ª edição do Prêmio Jovem Cientista estão abertas até o dia 31 de agosto. O tema deste ano é “Cidades Sustentáveis”. Promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão ligado ao Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT), o prêmio conta com a parceria da Fundação Roberto Marinho, Gerdau e General Eletric do Brasil (GE), e tem como objetivos propor a reflexão e a pesquisa, revelar talentos, além de investir em estudantes e profissionais que procuram alternativas para os problemas brasileiros.

No total, quatro modalidades serão beneficiadas: graduado, estudante do ensino superior, estudante do ensino médio e mérito institucional. É concedida ainda uma menção honrosa para pesquisador com título de doutor com destaque em sua trajetória na área relacionada ao tema da premiação.

Os orientadores das três categorias e as escolas dos três classificados do ensino médio recebem laptops, como forma de estimular e reconhecer o aprendizado. Além disso, o CNPq concederá aos vencedores bolsas de iniciação científica, mestrado, doutorado e pós-doutorado. A universidade e a escola do ensino médio premiadas com o mérito institucional recebem R$ 35 mil, cada uma. A entrega da premiação será realizada pela presidente da República, Dilma Rouseff.

PRÊMIO – Considerado uma das mais importantes premiações científicas na América Latina, o Prêmio Jovem Cientista foi criado em 1981 com o objetivo de incentivar a pesquisa no Brasil. No ano passado, recebeu 2.158 inscrições de todo o País, sendo 158 na categoria graduado; 75 na categoria estudante do ensino superior e 1.925 na categoria estudante do ensino médio.

O regulamento e outras informações podem ser obtidas no endereço www.jovemcientista.cnpq.br.

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:
  • Imprimir
  • Recomendar
  • Compartilhe
  • PDF
  • Inicial
  • Voltar

O que já publicamos sobre:

Últimas Notícias:

Leia mais