Saúde

Hospital Regional do Sudoeste vai funcionar com 100% da capacidade - 17/05/2011 13:36

A decisão do governador Beto Richa de alocar recursos devolvidos pela Assembleia Legislativa para a compra de equipamentos e obras para corrigir falhas estruturais de hospitais da rede estadual vai permitir que o Hospital Regional Walter Pecoits, de Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná, funcione com 100% de sua capacidade, pouco mais de um ano depois de ter sido inaugurado. O hospital possui 163 leitos (30 de UTI) e seis salas de cirurgia, mas ficou faltando a instalação de um sistema de ar condicionado central adequado para o centro obstétrico — que tem infiltrações no teto — e de equipamentos como monitores, respiradores e desfibrilador.

“Esta é a melhor notícia que a região Sudoeste poderia receber do governador, que mostra comprometimento com uma ação objetiva e que atende plenamente o que reivindicamos em um diagnóstico inicial do hospital”, disse o diretor da unidade, o médico Baduan Abdel Jaber. “Desde o início do ano foram contratados 524 servidores e com isso aumentamos de 20% para 55% a nossa capacidade de atendimento. E agora chegaremos a 100% em poucos meses, inclusive podendo usar todos os 30 leitos de UTI. Hoje apenas 10 são ocupados”, afirmou.

A chegada desses recursos também permitirá ao Hospital Regional de Francisco Beltrão abrir as salas cirúrgicas do centro obstétrico e REPAI (sala de recuperação pós-operatória), que integrará o Programa Mãe Paranaense, no atendimento a gestantes de alto risco.

“Esta é mais uma demonstração do respeito que o governador Beto Richa dá aos paranaenses e em especial ao Sudoeste, sanando as deficiências que existiam no Hospital Walter Pecoits, que, entre outras coisas, agora terá 30 leitos de UTI”, afirmou o deputado estadual Ademar Traiano, líder do governo na Assembleia e um representante da região Sudoeste do Paraná. “Ao fazer esse atendimento o governador atende uma das áreas que serão mais valorizadas em seu governo. Este é um investimento no cidadão, na sua qualidade de vida”, afirmou Traiano.

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:
  • Imprimir
  • Recomendar
  • Compartilhe
  • PDF
  • Inicial
  • Voltar

O que já publicamos sobre:

Últimas Notícias:

Leia mais