Habitação

Presidente da Cohapar participa do 7º Feirão da Caixa em Curitiba - 13/05/2011 14:40

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, participou da abertura do 7º Feirão Caixa da Casa Própria, nesta sexta-feira (13), em Curitiba. “Passamos por um momento de recuperação e é por meio da parceria com a Caixa que promoveremos um resgate social das famílias através da casa própria”, destacou Chaowiche.

Ele comentou ainda sobre o lançamento do programa Morar Bem Paraná, no início de abril. “O governador Beto Richa dá especial atenção à habitação e com este programa, em parceria com a Caixa, atenderemos a 100 mil famílias paranaenses nos próximos quatro anos, com casas novas, regularização fundiária e a melhoria de moradias urbanas e rurais”.

O vice-presidente da Caixa, Paulo Roberto Santos, disse que a participação da Cohapar no feirão é extremamente importante, pois orienta as famílias de menor renda. “A Companhia é uma entidade tradicional e mantém longos anos de relacionamento com a Caixa, a parceria é fundamental para atendermos as pessoas mais carentes e resgatarmos a cidadania e a dignidade delas”, afirmou.

Lore Mânica Ribeiro, superintendente nacional da Caixa, informou que a sinergia entre Cohapar e Caixa permite a construção de mais casas populares em todo o Estado. “Percebemos o empenho do Mounir e de toda a sua equipe em fazer um programa de habitação histórico no Paraná. Temos conversado, recebido as demandas e estreitando cada vez mais as parcerias. Quem mais ganha com tudo isso são os paranaenses”.

O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, participou da cerimônia e destacou a importância de programas sociais do Governo. “É muito bom ver pessoas que passaram por dificuldades conquistando a casa própria. Este Feirão é a oportunidade para que tantas outras famílias tornem-se donas de suas casas e retomem a alegria de viver”.

Chaowiche disse ainda que a casa própria é o principal instrumento de resgate social. “A casa é o início de tudo. E a parceria entre todos os órgãos do governo permite que depois da casa venha a escola, a creche, o posto de saúde, enfim, promovemos uma mudança radical na vida destas pessoas”.

Participaram da cerimônia ainda os superintendentes da Caixa Jorge Kalache Filho e Hermínio Basso; o presidente do Sinduscon PR (Sindicato da Indústria da Construção Civil), Normando Antonio Baú; presidente da Cohab Curitiba, João Elias de Oliveira.

MORAR BEM PARANÁ - O programa prevê ainda, além do atendimento às 100 mil famílias, benefícios fiscais e tributários destinados a viabilizar o programa. Richa anunciou o envio à Assembleia Legislativa de um projeto de lei que altera o regulamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para isentar do imposto o material de construção utilizado pelas empresas contratadas para construir as unidades habitacionais.

O Morar Bem Paraná também permite a concessão, pelos municípios beneficiados, de benefício fiscal relativo ao Imposto sobre Serviços (ISS) para prestadores de serviço contratados para atuar em obras do programa.

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:
  • Imprimir
  • Recomendar
  • Compartilhe
  • PDF
  • Inicial
  • Voltar

O que já publicamos sobre:

Últimas Notícias:

Leia mais

  • Assessorias de Comunicação
  • Notícias para Rádios
  • TV ao Vivo
  • Rádio ao Vivo
  • Acesse www.dioe.pr.gov.br. Informação no tempo certo.
  • Saiba tudo sobre a Nova Gripe - Gripe A - Influenza A (H1N1) - Informe-se e previna-se
  • Paraná contra a Dengue - Informe-se e Previna-se
  • Cadastre-se para receber nosso Boletim Informativo