Educação

Flávio Arns reúne-se com diretores de escolas do Noroeste e Centro-Oeste - 12/05/2011 17:30

O secretário da Educação e vice-governador Flávio Arns reuniu-se nesta quinta-feira (12) com diretores de escolas e representantes de APMFs (Associação de Pais, Mestres e Funcionários) de 28 municípios das regiões Noroeste e Centro-Oeste. Os encontros ocorreram nas cidades-sede dos Núcleos Regionais de Educação (NRE) de Campo Mourão e Cianorte e contaram com a presença da equipe da secretaria. Nesta sexta-feira (13) a reunião ocorre no município de Goioerê.

Flávio Arns disse que as reivindicações são encaminhadas logo após as reuniões nos Núcleos. “Já estamos buscando as soluções a partir do momento que recebemos os pedidos”, disse.

O secretário ressaltou a importância da participação de todos pela melhoria da educação do Paraná. “Queremos nos entrosar com os diretores e toda a comunidade escolar e dar condições para que os diretores e demais educadores façam um bom trabalho”, afirmou.

Os encontros estão sendo realizados nos 32 Núcleos existentes no Estado e até o fim de maio todos eles serão visitados. Além da equipe da Secretaria da Educação, participa o comandante do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária, tenente-coronel Douglas Dabul, que fala sobre a segurança no entorno da escola.

Pela manhã o encontro ocorreu no Colégio Estadual Marechal Rondon, em Campo Mourão. O NRE Campo Mourão tem jurisdição em 16 municípios e atende a 62 escolas da rede estadual de ensino e 12 Apaes, onde estão matriculados 30.018 alunos da educação básica.

As principais reivindicações apresentadas estão relacionadas com segurança, recursos humanos, questões pedagógicas e de infraestrutura, merenda escolar e mudanças no processo seletivo.

CIANORTE – À tarde, a reunião ocorreu na Apae de Cianorte. O NRE Cianorte tem jurisdição nas escolas da rede estadual de 12 municípios onde funcionam 33 escolas e 10 Apaes e são atendidos 30.530 alunos da educação básica.

As principais reivindicações apresentadas foram transporte diferenciado para as escolas especiais, aumento do valor da cota complementar para aquisição da merenda, reforma nas escolas, tratamento semelhante aos das escolas comuns para as escolas especiais, porte das escolas, conexão para internet para as instituições que ainda não possuem acesso, construção de mais salas de aulas, construção de laboratórios nas escolas que oferecem ensino médio e definição sobre os documentadores escolares.

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