Agricultura

Caminhada em São José dos Pinhais terá maior número de participantes do Paraná - 11/05/2011 15:20

O município de São José dos Pinhais se prepara para receber neste domingo (15) a 4° Caminhada Internacional na Natureza do Paraná. Já são 350 inscritos e a previsão é que mais de 700 pessoas participem do evento. “A expectativa é que essa seja a caminhada com maior número de participantes do Estado”, afirma a coordenadora do projeto da Secretaria estadual da Agricultura e Abastecimento, Clarice Bastarz.

Os participantes vão percorrer 10 km pelo Roteiro de Turismo Rural Caminho do Vinho, que abrange a Colônia Mergulhão e a Capela Nossa Senhora da Imaculada Conceição, onde acontecerá missa e será servido almoço. Os caminhantes terão a oportunidade de passar por 30 propriedades rurais que fazem parte do Caminho do Vinho, entrando em contato com cantinas e adegas italianas, onde poderão experimentar produtos coloniais, além de conhecer as propriedades agrícolas e a cultura da região.

“Essa também é uma oportunidade de incentivar a economia local, pois várias pessoas passarão pelos pontos onde os agricultores comercializam seus produtos. O caminhante também vai estar em contato com a natureza, podendo desfrutar do ar puro e das belezas do nosso Paraná”, explica Clarice.

A caminhada começa às 9h na Capela Nossa Sra. da Imaculada Conceição, na Colônia Mergulhão. Os primeiros 500 caminhantes a se credenciar no local da caminhada receberão uma camiseta como brinde. No final do percurso os participantes poderão participar da missa e da tradicional festa organizada pela comunidade, que oferecerá almoço festivo com churrasco. Parte do valor arrecadado será destinado para a construção de um novo salão de festas e catequese.

O cadastro para a Caminhada na Natureza é gratuito e pode ser realizado pelo site da prefeitura de São José dos Pinhais (www.sjp.pr.gov.br). A prefeitura vai disponibilizar um ônibus gratuito saindo do Shopping São José a partir das 7h30.

Para os caminhantes que vão sair de Curitiba, o Serviço Social do Comércio (Sesc/PR) vai disponibilizar transporte no valor de R$ 18. A saída será às 8h da Rua Augusto Stellfeld, 640 (ao lado do Sesc da Esquina) e a volta está prevista para as 16h.

O projeto Caminhadas na Natureza no Paraná é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento, que tem como parceria a Emater Paraná, prefeituras municipais e conta ainda com apoio da organização não governamental Anda Brasil.

Serviço

Roteiro de Turismo Rural Caminho do Vinho

Horário de início: 09h00 às 11h00

Local de Início: Capela Nossa Sra. da Imaculada Conceição, Colônia Mergulhão

Percurso: serão aproximadamente 10km pelo Roteiro de Turismo Rural Caminho do Vinho, passando por propriedades de agricultura familiar e cantinas italianas.

Alimentação: a comunidade oferecerá um almoço na Capela Nossa Sra. da Imaculada Conceição, com churrasco, risoto, roleta e saladas (levar talheres)

Informações e Inscrições: Prefeitura de São José dos Pinhais, telefone (41) 3381-5812 e 3381-5811 http://www.sjp.pr.gov.br/caminhodovinho/BCKformulario.php.

Transporte pelo Sesc: Informações e Reservas - Telefone (41) 3304 2204

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:
  • Imprimir
  • Recomendar
  • Compartilhe
  • PDF
  • Inicial
  • Voltar

O que já publicamos sobre:

Últimas Notícias:

Leia mais