Educação

Secretaria da Educação adota consultas públicas antes de promover mudanças - 06/05/2011 18:40

A Secretaria de Estado da Educação vai promover consultas públicas antes de aplicar mudanças administrativas e pedagógicas, de forma a envolver a comunidade escolar nas decisões. O anúncio foi feito pelo vice-governador e secretário de Educação, Flávio Arns, durante reunião com diretores de escolas e representantes de APMFs (Associações de Pais, Mestres e Funcionários) ocorrida nesta sexta-feira (6), no Instituto Estadual de Educação, em Londrina.

De acordo com Arns, antes da implantação de qualquer mudança, a comunidade será consultada sobre o assunto. O secretário deu o exemplo da consulta pública que está sendo realizada pela secretaria sobre o porte das escolas. A minuta sobre o porte da escola, construída pela equipe do governo, pode ser consultada e comentada pela internet até o dia 18 de maio, no endereço www.diaadiaeducacao.pr.gov.br.

“Queremos trabalhar juntos e vocês irão nos dizer o que pode ou não dar certo dentro das escolas. Iremos promover consultas públicas constantemente”, disse Arns.

Até a manhã desta sexta-feira (6), a consulta pública sobre o porte das escolas teve cerca de 19 mil acessos e mais de 8 mil opiniões postadas pela comunidade no portal Dia a Dia Educação.

REUNIÃO – A reunião em Londrina foi a 18ª realizada no Estado desde o início do ano. A intenção da secretaria é realizar encontros com diretores de escolas e representantes de APMFs nos 32 Núcleos Regionais do Estado.

O objetivo é conhecer as reivindicações das escolas, além de ser um momento para que a Secretaria da Educação apresente as metas de trabalho para o ano de 2011 aos diretores e comunidade escolar.

Os encontros ainda contam com a participação do comandante do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária, tenente-coronel Douglas Dabul, que fala sobre a questão da segurança no entorno da escola.

As principais reivindicações apresentadas pelos diretores estão relacionadas com questões de segurança, estrutura física, recursos humanos, Fundo Rotativo, merenda escolar, documentador escolar, revisão da lei do permissionário e o programa Leite das Crianças das escolas.

Segundo a chefe do Núcleo de Londrina, Lucia Aparecida Cortez Martins, este é um momento importante para promover a aproximação entre as escolas e a secretaria. “Vamos trabalhar unidos e juntos”, afirmou. O Núcleo de Londrina atende 124 escolas e possui 16 Apaes em 19 municípios da região. São mais de 95 mil estudantes da educação básica.

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:
  • Imprimir
  • Recomendar
  • Compartilhe
  • PDF
  • Inicial
  • Voltar

O que já publicamos sobre:

Últimas Notícias:

Leia mais