Ciência e Tecnologia

Lactec apresenta inovações tecnológicas na Inovatec - 06/05/2011 18:30

A Inovatec, Feira Paranaense de Negócios entre Empresas, Universidades e Instituições de Pesquisa, encerrou nesta sexta-feira (6) as suas atividades com a participação do Lactec, Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento. Carlos Purim, gerente do Departamento de Eletroeletrônicos, apresentou o desenvolvimento de produtos como o chip do boi; a tornozeleira para acompanhamento de custódia; o eletroposto, equipamento para carregamento de baterias do carro elétrico e outros equipamentos do setor elétrico.

Purim ressaltou entre os temas, o projeto que está em desenvolvimento chamado de Smart Grid. “O Smart Grid é uma tecnologia de desenvolvimento sustentável, que pretende prover inteligência à rede elétrica de distribuição dos consumidores”, explica.

Para ele, o evento teve saldo positivo pois possibilitou que o Instituto apresentasse seus projetos e “mostrasse a capacidade de inovação, trazendo, claramente, chances de parcerias com outras empresas do setor”.

Além da participação de Carlos Purim no Seminário de Oferta e Demanda Tecnológica que teve como tema “Inovações, Tecnologias e Desenvolvimento Sustentável: O LACTEC no Setor Eletroeletrônico”, o LACTEC participou com um stand onde apresentou seus serviços e produtos.

Nas palavras de Omar Sabbag Filho, diretor-superintendente do Lactec, o Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento é um buscador de inovação. O evento Inovatec, promovido pela FIEP, é uma oportunidade de interação entre nossos pesquisadores e todos aqueles que através da ciência e da tecnologia, produzem as inovações necessárias ao desenvolvimento do Brasil.

O evento foi realizado no Cietep/Curitiba, nos dias 04, 05 e 06. Esta é a primeira vez que o evento é realizado no Paraná, já tendo contado com duas edições em São Paulo.

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:
  • Imprimir
  • Recomendar
  • Compartilhe
  • PDF
  • Inicial
  • Voltar

O que já publicamos sobre:

Últimas Notícias:

Leia mais