Educação

Secretaria da Educação e Apae atendem 360 pessoas em Apucarana - 05/05/2011 17:20

A cooperação técnica e financeira entre a Secretaria de Estado da Educação e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) tem possibilitado atendimento especializado a pessoas com necessidades educacionais especiais em todo o Paraná. Em Apucarana, 360 pessoas com deficiências intelectuais e múltiplas são atendidas na Apae por 54 professores e outros profissionais inseridos no convênio.

A Apae de Apucarana desenvolve projetos com o objetivo de envolver os pais e familiares dos alunos nas atividades. O projeto Clínica do Bebê, por exemplo, é voltado à prevenção e promoção da saúde física e mental do bebê prematuro. São realizados atendimentos de orientações às famílias sobre os cuidados com o bebê prematuro.

O Projeto de Esporte e Lazer na Cidade tem permitido aos alunos a permanência na prática de atividades físicas, esportivas e de lazer. Já o Projeto Virando o Jogo foi criado com o propósito de prevenir o uso indevido de drogas entre os adolescentes.

De acordo com a diretora da Apae de Apucarana, Izabel Ortega, a parceria com o governo do Estado tem proporcionado melhoria no atendimento dos alunos em situação de deficiência.

“A Secretaria da Educação oferta cursos de formação em ação na área da educação especial, em que os professores participam e podem adotar novas práticas de intervenções pedagógicas”, explica.

Segundo o secretário Flávio Arns, o governo tem trabalhado para dar apoio total às Apaes. “As pessoas com deficiência merecem receber no mínimo as mesmas coisas que as demais. Se isso não ocorrer, considero que é preconceito”, disse.

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:
  • Imprimir
  • Recomendar
  • Compartilhe
  • PDF
  • Inicial
  • Voltar

O que já publicamos sobre:

Últimas Notícias:

Leia mais