Emprego

Dia das domésticas terá campanha para valorização profissional - 26/04/2011 18:20

O Dia Nacional das Trabalhadoras Domésticas, celebrado nesta quarta-feira (27), será marcado por uma campanha de conscientização e reconhecimento da profissão. Representantes de órgãos públicos e entidades sindicais irão se reunir para apresentar dados da realidade do trabalho doméstico no Paraná e apresentar as ações que serão desenvolvidas no decorrer do ano.

A iniciativa será desenvolvida em parceria entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Secretaria Estadual do Trabalho, Secretaria Municipal do Trabalho, Pastoral da Criança, representações sindicais patronal e dos trabalhadores domésticos (Sintradom, Sindidom e Associação Santa Zita) e tem por objetivo manter um fórum de discussão permanente para divulgar os direitos das trabalhadoras domésticas e valorizar o seu trabalho.

A proposta foi apresentada nesta terça-feira (26) para o secretário estadual do Trabalho, Luiz Claudio Romanelli, que confirmou a participação do Estado na realização do evento. “O Governo Beto Richa vai participar das ações de conscientização. Queremos mostrar para as pessoas que o trabalho doméstico é uma profissão como todas as outras. Traz o sustento para muitas famílias de forma digna”, disse Romanelli.

O secretário destacou ainda que o Governo do Estado vai realizar Conferências do Trabalho Decente no Paraná e o trabalho doméstico consta na Agenda do Trabalho Decente. “Entre os itens está o debate sobre jornada e condições de trabalho e sobre a Constituição, que discrimina a profissão e não garante os direitos previstos para outras profissões”.

Serviço: Reunião Dia Nacional das Trabalhadoras Domésticas- Campanha de conscientização e valorização do trabalho doméstico.

Dia: 27 (quarta-feira).

Horário: 15 horas.

Local: INSS.

Rua João Negrão, n° 11, centro. Curitiba PR.

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:
  • Imprimir
  • Recomendar
  • Compartilhe
  • PDF
  • Inicial
  • Voltar

O que já publicamos sobre:

Últimas Notícias:

Leia mais