Ciência e Tecnologia

Tecpar ministra mais um curso de metrologia - 12/04/2011 14:50

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) realizará na próxima semana um curso de interpretação dos requisitos da norma NBR ISO IEC 17025. O curso é destinado a laboratórios de ensaio e calibração que estão buscando reconhecimento de competência pela acreditação do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).

De acordo com o representante da Divisão de Metrologia do Tecpar, Maurício Giller, quem procura esse tipo de treinamento são laboratórios de calibração e ensaios das mais diversas áreas, como indústria automotiva, saúde, alimentos e controle ambiental. “Para se ter o reconhecimento da competência técnica na produção de resultados de medição confiáveis, o caminho é a acreditação pelo Inmetro”, explica Giller. “É importante conhecer a norma 17025 e os demais critérios utilizados pelo Inmetro para conquistar a acreditação”, diz.

O curso será ministrado por Maurício Giller na segunda (18) e na terça-feira (19), das 8h30 às 17h, na sede do Tecpar. Na semana passada o instituto realizou outro curso de metrologia básica em que participaram representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta).

REDE PARANÁ METROLOGIA – Esses dois cursos são promovidos pela Rede Paranaense de Metrologia e Ensaios (Paraná Metrologia) em parceria com o Tecpar. A rede congrega diversas entidades de ensino, pesquisa, tecnologia e laboratórios com o objetivo principal de difundir a cultura metrológica no Paraná e contribuir para a qualificação e a agregação de valor ao autêntico produto paranaense, por meio do enquadramento aos padrões nacionais e internacionais.

Para mais informações e inscrições nos cursos promovidos pela rede, acesse http://www.paranametrologia.org.br.

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:
  • Imprimir
  • Recomendar
  • Compartilhe
  • PDF
  • Inicial
  • Voltar

O que já publicamos sobre:

Últimas Notícias:

Leia mais