Ciência e Tecnologia

Lactec participa de seminário sobre manejo de resíduos sólidos - 11/04/2011 17:20

O Instituto de Engenharia do Paraná – IEP realizou na semana passada o 1º Seminário sobre Manejo de Resíduos Sólidos Urbanos do Paraná. O pesquisador Jonas Colen Ladeia Torrens (Leme) representou o Lactec, realizando a apresentação sobre a geração de energia elétrica a partir de resíduos sólidos de origem orgânica.

O diretor superintendente do Lactec, Omar Sabbag Filho, também membro efetivo do conselho deliberativo do IEP, apresentou os projetos e possibilidades de pesquisa do laboratório no setor ambiental e participou do debate de encerramento como convidado da mesa.

Para o superintendente, é preciso encontrar uma nova forma de viver nas cidades, numa consciência de responsabilidade conjugada, ou seja, em que cada um é capaz de fazer a sua parte.

Sabbag também demonstrou preocupação com o desenvolvimento de projetos de logística, principalmente na área de tecnologia reversa, isso é com o correto manejo dos resíduos sólidos e orgânicos e sua destinação final.

O seminário reuniu palestrantes dos mais diversos setores como o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Instituto das Águas do Paraná (Águas Paraná), Prefeitura de Curitiba, Universidade Federal do Paraná (UFPR), Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Faculdade de Economia e Administração (FAE), ONG Lixo e Cidadania e Movimento Nacional dos Catadores e Ministério Público do Trabalho.

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:
  • Imprimir
  • Recomendar
  • Compartilhe
  • PDF
  • Inicial
  • Voltar

O que já publicamos sobre:

Últimas Notícias:

Leia mais