Ciência e Tecnologia

Simepar ganha nova página na internet nesta segunda-feira - 08/04/2011 17:20

O Instituto Tecnológico Simepar, vinculado à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, coloca no ar nesta segunda-feira (11) seu novo website (www.simepar.br) A iniciativa, anunciada pelo diretor-superintendente Eduardo Alvim Leite, faz parte das primeiras providências da atual gestão.

De acordo com o gerente de informática, Fábio Sato,  a nova página tem um layout mais moderno e busca tornar facilitar o acesso às informações. Também foram desenvolvidas internamente novas ferramentas para os meteorologistas, de forma a permitir melhor detalhamento das informações sobre previsão do tempo.

Os internautas também vão conferir imagens do painel em concreto que está localizado no saguão da sede do Simepar intitulado “O tempo e a vida”, projetado pelo artista plástico Poty Lazzarotto. O painel mostra as múltiplas áreas de aplicação e e os benefícios das atividades do instituto, como a agricultura, a defesa civil, o meio ambiente, os recursos hídricos, a geração e distribuição de energia elétrica e as previsões para a programação do dia a dia da população.

Além disso, estarão disponíveis aos usuários dados em tempo real dos sistemas de monitoramento do Simepar, tais como do radar meteorológico doppler, sistema de detecção de descargas atmosféricas, sistema de recepção de imagens de satélite e dados da rede de estações meteorológicas. “A reformulação da página teve como objetivo principal a oferta em tempo real das informações meteorológicas produzidas pelos sistemas de monitoramento do instituto e pelos meteorologistas”, informa Fábio.

O novo site também tem ícones mais simples e intuitivos, que melhoram a navegação. As  informações de maior interesse do público em geral estão disponíveis imediatamente na página inicial.

Segundo o diretor Alvim, a página do Simepar é referência para os paranaenses para a consulta de previsão do tempo e de informações meteorológicas, e recebeu no mês de março mais de 5 milhões de acessos. O endereço é http://www.simepar.br

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:
  • Imprimir
  • Recomendar
  • Compartilhe
  • PDF
  • Inicial
  • Voltar

O que já publicamos sobre:

Últimas Notícias:

Leia mais