Emprego

Secretaria do Trabalho e Abrasel discutem parceria para qualificar mão de obra - 20/01/2011 11:00

O secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Luiz Claudio Romanelli, recebeu em seu gabinete, na quarta-feira (19), o presidente executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Paraná (Abrasel/PR), Luciano Bartolomeu, e o gerente comercial da entidade, Neuton Pinho. O objetivo da reunião foi estabelecer parcerias para capacitação de mão de obra.

No encontro, os dirigentes que representam o setor de bares e restaurantes, responsável por cerca de 40% do PIB do turismo, mostraram os projetos realizados pela Abrasel em todo o país, com convênios com o Ministério do Turismo que ultrapassaram R$ 200 milhões em 2010.

No Paraná, o objetivo é capacitar a mão de obra para a Copa de 2014, através do Projeto Bem Receber Copa, cujas aulas estão acontecendo nesse momento no restaurante-escola da Abrasel, localizada no Alto da Glória. “Queremos viabilizar mais parcerias para preparar toda a cidade para este grande evento, além de também suprir a grande demanda por mão de obra, cuja efetivação esbarra na falta de capacitação”, avalia o presidente executivo da Abrasel/PR.

Ao receber todas as informações e projetos realizados pela entidade, Romanelli mostrou-se otimista com a disposição de parcerias e também relatou a preocupação com a qualificação dos candidatos, já que existem empregos à disposição da comunidade. “Neste mês de janeiro abrimos mais vagas do que no mesmo período do ano passado e isso é atípico, mas mostra que há empregos mas faltam pessoas capacitadas”, avalia.

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:
  • Imprimir
  • Recomendar
  • Compartilhe
  • PDF
  • Inicial
  • Voltar

O que já publicamos sobre:

Últimas Notícias:

Leia mais