Emprego

Contratações através das Agências do Trabalhador já apresentam aumento de 40% - 18/01/2011 17:50

Chegou a 3.628, o número de empregos gerados por meio das Agências do Trabalhador, até esta terça-feira (18). O resultado representa um aumento de 40%, em relação ao mesmo período de 2010, quando 2.591 pessoas conseguiram emprego com o auxílio da intermediação gratuita das agências do Estado. Para o secretário estadual do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Luiz Claudio Romanelli, em menos de três semanas o Paraná já demostrou um ritmo acelerado, com progressos significativos.

Romanelli divulga ainda que, nestes primeiros 18 dias, 813 empresas se cadastraram e abriram novas vagas de emprego no Estado. “Analisando estes resultados, percebemos que o Paraná mostra desenvolvimento suficiente para cumprir a meta do Governo do Paraná, que é garantir emprego com carteira assinada para 190 mil pessoas em 2011, através das Agências do Trabalhador”, afirma. “A estimativa é um aumento de 10% no ano, e já temos 40% antes mesmo do final de janeiro”, conclui o secretário.

Hoje, no Paraná, existem 18,7 mil vagas de emprego disponibilizadas pelo Sistema Público de Emprego. São 252 Agências do Trabalhador distribuídas no Estado, que fazem a intemediação entre trabalhadores na busca de emprego e empreendedores que precisam contratar, além de outros serviços. Os setores da indústria, do comércio, da construção civil e de serviços são os que mais abrem oportunidades.

Os candidatos e as empresas podem se cadatrar pela internet, no site www.setp.pr.gov.br, ou presencialmente na Agência do município onde residem. Todos os serviços prestados aos paranaenses são gratuitos.

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:
  • Imprimir
  • Recomendar
  • Compartilhe
  • PDF
  • Inicial
  • Voltar

O que já publicamos sobre:

Últimas Notícias:

Leia mais