Emprego

Secretário fala sobre geração de emprego e piso regional para sindicalistas - 17/01/2011 09:44

O secretário de estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Luiz Claudio Romanelli, fez uma palestra, seguida de debate, sobre a política de geração de emprego e renda e piso regional do Governo Beto Richa. No encontro com dirigentes da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Paraná, que aconteceu em Campo Largo, na sexta-feira (14), o secretário afirmou que a política do salário mínimo regional é um instrumento poderoso para superar a desigualdade social e tem destacado o Paraná perante os outros estados.

“Temos, na Secretaria do Trabalho, o desafio de gerar emprego e renda de qualidade. Para isso, vamos investir em qualificação profissional e na parceria com universidades e empresas. Nosso Estado merece ter, cada vez mais, boas políticas públicas”, afirmou Romanelli.

Ainda de acordo com o secretário, o Paraná participa da agenda do Trabalho Decente, que tem como meta elaborar propostas para melhorias no ambiente de trabalho, prevenir acidentes e assegurar a saúde do trabalhador. “É através do debate entre as centrais sindicais de trabalhadores, o setor patronal e o Governo do Estado que surgem boas ideias de melhorias para o bem estar do trabalhador”

Participaram da composição da mesa o presidente da NCST Nacional, José Calixto Ramos; o presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário, Garaldo Ramthun; o presidente da Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade, Wilson Pereira; o presidente da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários, Epitácio Antonio dos Santos; o presidente da NCST/PR, Denilson Pestana da Costa; e o secretário Municipal do Trabalho de Araucária, Nilton Pereira Campos.

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:
  • Imprimir
  • Recomendar
  • Compartilhe
  • PDF
  • Inicial
  • Voltar

O que já publicamos sobre:

Últimas Notícias:

Leia mais