Transportes

Ferroeste entrega auditoria da empresa ao Ministério Público - 16/12/2010 16:30

A Ferroeste entregou, nesta quinta-feira (16), ao Governo do Estado, à Procuradoria Geral do Estado (PGE), à Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) e ao Tribunal de Contas (TCE/PR), o Relatório Especial de Auditoria referente à gestão administrativa e financeira da empresa. A auditoria, feita pela Audiacto – Auditores e Consultores, cobriu o período de janeiro de 2009 a agosto de 2010 e durou cerca de 60 dias.

“A auditoria foi contratada devido à constatação de um grande endividamento na empresa, em razão dos altos custos de manutenção, sucateamento de locomotivas e indícios de despesas muito elevadas”, informou o presidente da Ferroeste, Neuroci Antonio Frizzo. A atual diretoria assumiu a ferrovia em julho deste ano e, diante da crise da empresa, decidiu pedir uma auditoria independente. “Os órgãos que estão recebendo o relatório, se acharem necessário, vão tomar as providências cabíveis”, afirmou.

Uma cópia do relatório com o resultado da auditoria está sendo entregue ao governador Orlando Pessuti, ao procurador-geral da Justiça, Olympio de Sá Sottomaior, através do promotor público Ivonei Sfoggia, ao procurador-geral do Estado, Marco Antônio Berberi, e ao inspetor do Tribunal de Contas, Agileu Bittencourt. O documento também será entregue aos conselhos Administrativo e Fiscal da Ferroeste.
Recomendar esta notícia via e-mail:
  • Imprimir
  • Recomendar
  • Compartilhe
  • PDF
  • Inicial
  • Voltar

O que já publicamos sobre:

Últimas Notícias:

Leia mais