Transportes

Secretaria dos Transportes e UEL firmam parceria para cursos de capacitação - 13/12/2010 17:40

As secretarias dos Transportes e de Ciência e Tecnologia, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a Universidade Estadual de Londrina assinaram um convênio de cooperação técnico-científica nesta segunda-feira (12), em Londrina. O objetivo é o desenvolvimento de ações para atividades de pesquisa e transferência de técnicas de prestação de serviços visando a formação e o treinamento de recursos humanos do DER para atuarem na manutenção e implantação de trechos rodoviários.

“O Estado do Paraná tem um patrimônio de R$ 13 bilhões representados por suas estradas pavimentadas, que precisa ser preservado e ampliado. Isto justifica a busca de entendimentos com o mundo acadêmico para que os funcionários públicos rodoviários ganhem um aperfeiçoamento e possam analisar com critérios científicos a melhor mistura asfáltica a ser aplicada nas estradas”, destacou na o secretário Mario Stamm Junior.

Segundo a reitora Nádima Aparecida Moreno, o melhor caminho para a sociedade são os convênios entre entidades que permitem o desenvolvimento de setores fundamentais para a infraestrutura, citando como exemplo a área universitária responsável pelo ensino das técnicas da construção civil.

O convênio prevê a implantação do Laboratório de Misturas Asfálticas nas dependências da UEL com a disposição pelo Departamento de Estradas de Rodagem de R$ 48.427,20 em equipamentos. Entre eles, viscosímetro, penetrômetro, balança eletrônica, estufa elétrica, prensa elétrica e extrato de refluxo.
Recomendar esta notícia via e-mail:
  • Imprimir
  • Recomendar
  • Compartilhe
  • PDF
  • Inicial
  • Voltar

O que já publicamos sobre:

Últimas Notícias:

Leia mais