Ouvidoria

Atendimentos do programa “Procuro Você” crescem 92,3% - 04/11/2010 16:20

Relatório divulgado nesta quinta-feira (4) pela Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral do Estado aponta que o número de atendimentos do programa “Procuro Você” aumentou 92,3% em outubro. Foram 25 atendimentos no mês passado e 13 em setembro. Neste ano, o acumulado chega a 353 casos, dos quais 18 foram solucionados, com a localização de 37 pessoas. O “Procuro Você” é destinado a localizar parentes que perderam o contato entre si e desejam retomar os laços familiares.

O relatório aponta ainda que, em 2010, a Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral do Estado acumula 6.110 atendimentos. Em outubro, foram 493; em setembro, 527 atendimentos. Deste total, houve o encaminhamento de 394 casos –aumento de 0,5% em relação a setembro, quando ocorreram 392 encaminhamentos. “Estes dados mostram a confiança da população nos programas que desenvolvemos”, avalia o secretário Antônio Comparsi de Mello.

PROGRAMA – Criado em 1994 e reformulado no final de 2003, o “Procuro Você” é desenvolvido por pesquisas realizadas pela Gerência de Atendimento da Ouvidoria em bancos de dados de empresas públicas e privadas. O tempo de solução de cada caso é variável, mas as buscas são facilitadas se as pessoas cumprem algumas exigências. Entre elas, se o solicitante fornece o máximo possível de informações sobre a pessoa a ser encontrada.

Segundo a coordenadora, Alessandra Halila, o programa não faz o cadastro de crianças, porque há uma delegacia especializada neste assunto – o Sicride (Superintendência do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas).

O cidadão pode fazer contato com a equipe responsável pelo programa de três modos. O primeiro deles é pela internet. Basta acessar o endereço www.ouvidoria.pr.gov.br, escolher a opção “Fale com o Ouvidor” e se cadastrar. Os interessados também podem fazer sua solicitação por carta. O endereço é: Rua Comendador Araújo, 711, bairro Batel, em Curitiba. O CEP é 80.420-000. Finalmente, o cidadão pode comparecer pessoalmente à sede da Secretaria, no endereço acima, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h .

Para ter acesso ao “Procuro Você” e fazer as pesquisas, o interessado precisa preencher cinco requisitos: 1) nome completo da pessoa desaparecida, 2) nome da mãe e do pai do familiar, 3) local de nascimento, 4), data de nascimento, e 5) suposto paradeiro da pessoa procurada. Os resultados dos trabalhos do setor são comunicados aos requerentes por carta ou e-mail.

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:
  • Imprimir
  • Recomendar
  • Compartilhe
  • PDF
  • Inicial
  • Voltar

O que já publicamos sobre:

Últimas Notícias:

Leia mais