Ouvidoria

Relatório final sobre uso de diárias será divulgado no próximo mês - 23/09/2010 15:20

O secretário especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral, Antonio Comparsi de Mello, recebeu nesta quinta-feira (23) a visita da diretora de Administração Escolar da Superintendência de Desenvolvimento de Educação - Sude (a antiga Fundepar), Simone Martinez Camargo, que estava acompanhada da sua assessora, Monica Rolim de Moura.

Simone pediu agilidade e rigor nas investigações feitas para apurar a denúncia de irregularidades na utilização de diárias na Secretaria Estadual de Educação e na Sude. Ela lembrou que os funcionários envolvidos nas acusações já foram afastados. “Somos um novo grupo e estamos trabalhando com muita seriedade e transparência. Queremos que as investigações sejam rigorosas para garantir a punição dos envolvidos”, disse a diretora. Ela entregou uma carta dos professores e funcionários da Sude, endereçada a Comparsi, reforçando o pedido.

O secretário da Corregedoria e Ouvidoria do Estado informou que o relatório final com os resultados das investigações será divulgado na primeira quinzena de outubro. Ele garantiu que as investigações já estão quase concluídas e estão sendo feitas com rigor, transparência e seriedade. “Esta é a prática da Corregedoria e, também, o governador Orlando Pessuti determinou que atuássemos desta forma”, explicou Comparsi de Mello, que recebeu Simone e Monica ao lado do coordenador-geral da Secretaria, Carlos Batista Soares.

PRAZO – O secretário também informou que as investigações devem ser encerradas no fim de setembro, prazo previsto inicialmente. “Não apresentamos o relatório antes, porque não tínhamos todos os documentos, já que parte deles havia desaparecido. Os auditores constataram que precisavam de mais tempo para analisar os documentos e coletar novos depoimentos de pessoas envolvidas no caso. Há muitos dados a serem verificados e a sua análise é crucial para garantir que o relatório final seja preciso e rigoroso”, disse.

Paralelamente ao trabalho envolvendo a Secretaria da Educação e o Sude, os auditores analisam os documentos relativos às secretarias estaduais da Agricultura e do Abastecimento, do Meio Ambiente e do Trabalho, Emprego e Promoção Social. Comparsi de Mello acredita que o relatório final relativo à Secretaria da Agricultura está em fase adiantada de preparação e será divulgado também em outubro.
Recomendar esta notícia via e-mail:
  • Imprimir
  • Recomendar
  • Compartilhe
  • PDF
  • Inicial
  • Voltar

O que já publicamos sobre:

Últimas Notícias:

Leia mais