Ouvidoria

Ouvidoria e Correios estudam parceria para ampliar diálogo com cidadãos - 15/07/2010 15:40

O secretário especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral do Estado, Antonio Comparsi de Mello, e o diretor-geral dos Correios do Paraná, Itamar Ribeiro, estudam parceira para ampliar significativamente os canais de comunicação da sociedade com o Governo do Estado. Os Correios colocariam todas as suas agências e postos de atendimento nos 399 municípios paranaenses à disposição dos interessados em apresentar sugestões e críticas para a melhoria do atendimento à população.

“Os Correios do Paraná querem ser instrumento de apoio à sociedade. Eles têm grande poder de inserção nos municípios, que nos interessa porque queremos ampliar o nosso diálogo com os cidadãos”, avalia Comparsi de Mello, que recebeu Ribeiro na quarta-feira (14), em Curitiba. O secretário apontou também outro motivo para defender a parceira: as limitações enfrentadas por moradores de muitas pequenas cidades do Interior do Estado. “Os pequenos municípios serão os mais beneficiados porque, muitas vezes, eles não possuem uma estrutura de apoio aos cidadãos”.

POSTOS – O secretário explica que Itamar Ribeiro está formulando a proposta de parceria, para ser apresentada formalmente ao governador Orlando Pessuti nos próximos dias. Uma das ações em estudo é a possibilidade de as agências dos Correios terem formulários que, devidamente preenchidos pela população, seriam posteriormente encaminhados à Corregedoria e Ouvidoria Geral do Estado. “Caso o governador Orlando Pessuti aprove esta parceira, que caminha na direção do processo de interiorização implantado por ele, teremos os Correios como postos avançados do Governo nos municípios”, avalia o secretário.

Para o diretor-geral dos Correios do Paraná, a parceria possibilitará a abertura de importante canal de diálogo com o Estado. “Todos os cidadãos serão beneficiados, porque os Correios estão presentes em todas as 399 cidades paranaenses, mas os mais beneficiados serão as pessoas que, por exemplo, não têm computador e nem recursos para dialogar com o Governo”, avalia.

A Corregedoria e Ouvidoria Geral do Estado desenvolve intenso trabalho de aproximação com a sociedade. O cidadão interessado em fazer sugestões e críticas pode acessar o site da Ouvidoria (www.ouvidoria.pr.gov.br), telefonar gratuitamente para o número de atendimento ao cidadão (0800-411113) e ainda comparecer pessoalmente á sede da Secretaria (Rua Comendador Araújo, 711, bairro do Batel), em Curitiba.

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:
  • Imprimir
  • Recomendar
  • Compartilhe
  • PDF
  • Inicial
  • Voltar

O que já publicamos sobre:

Últimas Notícias:

Leia mais