Habitação

Conselho Revisor garante os recursos para a retomada das obras da Cohapar - 15/06/2010 10:40

Durante a reunião do Conselho Revisor que aconteceu na segunda-feira (14), no Palácio das Araucárias, a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) foi informada de que os recursos de quase R$ 20 milhões para a retomada de todas as obras que estavam paralisadas no Estado estão garantidos.

O presidente da Cohapar, Everaldo Moreno, participou da reunião junto com diretores e o corpo técnico da empresa, onde foram apresentados obras e programas desenvolvidos em todo o Estado. O principal objetivo da reunião foi apresentar quais são as necessidades financeiras para o pleno desenvolvimento das obras.

“Esta reunião do Conselho marca uma mudança de entendimento do próprio governo em relação à Cohapar, pois hoje mostramos, de forma oficial, quais são as dificuldades que a Companhia enfrenta e como estes recursos, confirmados pelas secretarias da Fazenda e do Planejamento, vão nos ajudar a otimizar estas obras”, destacou Moreno.

O secretário executivo do Conselho Revisor, Cícero Gonçalves de Oliveira, afirmou que os problemas orçamentários e financeiros apresentados pela Cohapar estão sendo equacionados pelas Secretarias do Planejamento e de Finanças. “A Cohapar está com fluxo de caixa, recebendo a parte financeira regularmente por semana e, com isso, pode dar continuidade às obras que já estão em andamento”.

O diretor de obras e projetos, Ascelide Parizotto, apresentou as casas que estão em andamento. “Temos 5.639 unidades em obras, e ficou clara a questão dos recursos necessários para retomar todas as obras de hipoteca e caução. O Conselho conheceu a nossa real situação e obtivemos a segurança de que os valores para a retomada destas casas estão assegurados”, disse.

Segundo Parizotto, esta reunião esclareceu ao Conselho Revisor sobre a importância que os recursos têm para a continuidade das obras. “Recebemos a garantia de que a Cohapar vai receber semanalmente o repasse de verbas, o que nos permite manter os pagamentos em dia”, disse.

O diretor administrativo financeiro, Juarez Rossetim, acredita que é importante apresentar a real situação da Companhia para o governo. “Esta transparência é fundamental para que todos saibam o que a Cohapar realmente necessita. Saímos daqui bastante otimistas”, afirmou.

O superintendente de planejamento e controle, Marcelo Ferraz, apresentou todos os contratos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) desenvolvidos pela Cohapar e quais as principais dificuldades encontradas para a plena execução. “Precisamos unir todo o governo para dar maior celeridade ao processo”, afirmou.

Segundo o presidente Everaldo Moreno, esta exposição ao Conselho Revisor pode facilitar o andamento das obras do PAC. “Isso é política de governo, integrar ações, secretarias e buscar as soluções para os gargalos e principais dificuldades. Saio com a certeza de que nosso trabalho vai evoluir muito com todos os parceiros envolvidos”, finalizou Moreno.

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:
  • Imprimir
  • Recomendar
  • Compartilhe
  • PDF
  • Inicial
  • Voltar

O que já publicamos sobre:

Últimas Notícias:

Leia mais

  • Assessorias de Comunicação
  • Notícias para Rádios
  • TV ao Vivo
  • Rádio ao Vivo
  • Acesse www.dioe.pr.gov.br. Informação no tempo certo.
  • Saiba tudo sobre a Nova Gripe - Gripe A - Influenza A (H1N1) - Informe-se e previna-se
  • Paraná contra a Dengue - Informe-se e Previna-se
  • Cadastre-se para receber nosso Boletim Informativo