Ouvidoria

Ouvidor-geral atende nesta quinta-feira lideranças da região dos Campos Gerais - 28/04/2010 09:30

A Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral (Seog) participará, nesta semana, do Programa de Descentralização do Governo. O ouvidor do Estado Antonio Comparsi de Mello atenderá pessoalmente os prefeitos, vereadores e dirigentes de entidades de Ponta Grossa e demais municípios dos Campos Gerais na quinta-feira (29), a partir das 14h, no Campus Central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Na sexta-feira (30), ele acompanhará o governador Orlando Pessuti nas visitas a obras em algumas cidades da região.

Segundo Comparsi de Mello, o objetivo da presença na atividade é aproximar a instituição da população e abrir os canais de comunicação disponíveis para os paranaenses. “Com a decisão tomada pelo governador de descentralizar o governo, é natural que a Ouvidoria esteja inserida nesse processo”, observa. “Vamos ouvir lideranças e representantes da sociedade civil dos Campos Gerais, e registrar os seus reclames. Assim, será possível detectar em que áreas há necessidade de melhorias”, afirma.

Nessas ocasiões, o ouvidor e servidores da Secretaria Especial apresentarão as atividades feitas pelas coordenadorias de Ouvidoria, Corregedoria e Políticas Públicas, a trajetória do órgão – que é pioneiro no ramo de ouvidorias no Brasil –, e seus projetos. Além disso, será falado sobre os trâmites adotados no atendimento aos cidadãos, como a recepção dos pedidos, críticas e sugestões, o encaminhamento para as secretarias, autarquias e estatais competentes, e o envio de respostas aos solicitantes.

Interiorização – Esta será a primeira edição do Programa de Descentralização do Governo, que posteriormente será levado para as regiões Noroeste, Norte, Metropolitana de Curitiba e dos municípios de Cascavel e Guarapuava, todas com a participação da Ouvidoria estadual. Em cada uma delas está prevista a realização de uma reunião da Escola de Governo – com a prestação de contas dos programas promovidos pelo Poder Executivo nessas localidades –, além de despachos dos secretários de Estado com dirigentes municipais e a comunidade; assinatura de ordens de serviço; inauguração de obras, e visitas a construções de hospitais e escolas, por exemplo.

Recomendar esta notícia via e-mail:
  • Imprimir
  • Recomendar
  • Compartilhe
  • PDF
  • Inicial
  • Voltar

O que já publicamos sobre:

Últimas Notícias:

Leia mais