Ouvidoria

Ouvidoria mais acessível é o que quer Antonio Comparsi de Mello - 26/04/2010 15:20

Trabalhar em busca de transparência nas ações do poder público e da justiça em cada caso analisado, e aproximar ainda mais a Ouvidoria do Estado da população. Essas são algumas das metas do corregedor e ouvidor Antônio Comparsi de Mello no comando da Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral (Seog). Ele apresentou seus planos e os princípios que nortearão as suas ações no órgão durante reunião realizada, nesta segunda-feira (26), com os colaboradores da instituição.

“Como servidores públicos precisamos ser transparentes e estarmos pautados pela honestidade. Nos trabalhos da Secretaria Especial deveremos, ao encontrarmos irregularidades, fazer com que as pessoas que se desviarem desse caminho respondam pelos atos que cometeram”, salientou ele, que foi nomeado para o cargo na última semana pelo governador Orlando Pessuti.

Em relação à Ouvidoria, Comparsi de Mello destacou que o serviço necessita estar à disposição dos cidadãos para que eles possam manifestar as suas solicitações, denúncias e reclamações. “O objetivo é tornar esse canal ainda mais aberto para a população”, disse. Segundo o secretário, outro compromisso já existente e que será mantido é o de dar uma resposta a todos aqueles que procurarem a instituição para fazerem as suas reivindicações a respeito dos programas do Poder Executivo estadual.

O próximo passo, adiantou o ouvidor, é promover reuniões com os servidores de cada setor da Seog. “Vamos buscar informações com a equipe. Posteriormente, levaremos esses dados ao governador Pessuti. Nessa conversa estabeleceremos as linhas mestras que guiarão as atividades a serem desenvolvidas nos próximos meses”, explicou.

Quem é o novo corregedor e ouvidor – Antônio Comparsi de Mello é natural de Umuarama, município localizado na região Noroeste do Estado. Advogado e economista, é funcionário de carreira do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) há 32 anos. Durante a sua trajetória na administração pública, ocupou diversos cargos, como a presidência das Centrais de Abastecimento do Paraná (Ceasa) e as chefias regionais do IAP e da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab). Além disso, atuou na Prefeitura de Umuarama e na Câmara dos Deputados, entre outras instituições.

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:
  • Imprimir
  • Recomendar
  • Compartilhe
  • PDF
  • Inicial
  • Voltar

O que já publicamos sobre:

Últimas Notícias:

Leia mais